sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Caixa Viva", exposição de meus desenhos em Porto Alegre



Alo pessoal... venho convidar à todos e todas para minha exposição em Porto Alegre, amanhã!! Quem estiver por lá, é só pintar!!!

O que? "Caixa Viva", exposição de desenhos de Wagner Passos
Onde? Bar Parangolé, em Porto Alegre, ( Rua Lima e Silva, 240)
Quando? Sexta-feira, dia 26 de outubro, a partir das 20h30

"Era uma vez uma embalagem que não queria ser jogada fora no lixo. Clamava por vida, por continuar presente, existindo, resistindo, sendo mais do que uma simples caixa de papelão descartada depois de aberta, depois que o perfume acaba, que a comida acaba, depois que termina o seu sentido de armazenar algum produto.. E foi assim que algumas foram sobrevivendo, sendo a própria caixa a inspiração para o desenho que recebera. É a caixa quem diz: "Quero ser uma flor!", "Quero ser uma paisagem!". E assim elas continuam sua existência, de não mais uma simples embalagem...
Talvez não tenha sido essa a intenção, quando em uma noite chuvosa de inverno abri uma caixa vazia, apaguei a luz e da janela do meu estúdio, esbocei o que acontecia naquele momento em minha rua. Identifiquei-me na tortuosidade com aquele pedaço de papel que não correspondia ao tamanho A4, não era retangular, nem quadrado, era algo sem muito sentido, com vários cantos, vários espaços escondidos. E na tentativa de ser livre como a caixa, que se liberta de seu destino de ser lixo, é que acontecem os desenhos. Não importa o que representará, apenas que o seu sentido mudou".

Abração

Wagner Passos
Curta no Facebook



4 comentários:

Ana Carolina disse...

Lindas Caixas. Arte total. Postei no meu blog.
http://anacarolinapontolivre.wordpress.com/2012/11/01/caixa-viva-wagner-passos-exposicao-em-poa/
abçs

Gitana Nebel disse...

Super criativo a reutilização das caixas para transformá-las em arte!! Muito jóia, camarada Wagner!! Parabéns pelas obras! Abraços, Gitana

Wagner Passos disse...

Valeu Gitana... brigadão mesmo!!! Quiçá umas artes dessas pelos corredores da FURG?

EXTRAINDOPENSAMENTOSEMENTES disse...

E ai, Wagner Passos. Tb faço o mesmo trabalho de reutilização! Mas os papelões, caixas de lasanha... cereais... capas de caderno... Eu faço de stencil. Abraço! Alisson, de Rio Grande.