Carnaval - As Sardinhas

Mais uns personagens que nascem naquela hora, antes de dormir. Com vocês "As Sardinhas". Em breve mais da Vaca Voadora. Abraço!

Carnaval

Não sei se todo desenhista que se propõe a fazer tiras passa pelo drama da continuidade. Esse drama sempre foi minha tormenta, as vezes vinham cinco, seis, dez ideias que eu gostava, mas pensava: e depois? Depois o espírito era outro, aquilo que parecia ter graça antes não tinha mais e aí surge o drama. Entre tantos personagens voadores um dia me veio na mente "A Vaca Voadora". Sim, vacas não voam, mas a minha voa... mas ela não pode passar uma vida inteira voando, ela precisa comer, ordenhar, deitar na grama, é inadimissível fazer 100 tiras com uma vaca voando, nem eu teria saco para tanto.
Então no meio de vários e vários personagens que nascem no meio da noite, caminhando na rua, dirigindo por ai, pensei: Por que não uma série de tiras sem personagem fixo desses devaneios? E como vou chamá-las? De repente, assim como os personagens, veio o nome, algo meio loco e bagunçado ao mesmo tempo, nada melhor que Carnaval. Então tá... quem estrela hoje é A Vaca Voadora, amanhã não sei.

Poeminho do Contra

Esta animação foi produzida em 2008 por mim e pelos meus amigos que fazem parte do GEA-FURG Grupo de Estudos em Animação da FURG. Participamos com este trabalho de alguns festivais e continuamos vendo ele circular por aí e sendo prestigiado. Espero que gostem!

Rebele-se, Revele-se


Fiz essa arte, brincando com vetores, sobre poesia do meu amigo Leonardo Bulcão - Lunar, que fez um showzão ontem, com sua banda Cia de São Jorge, no Teatro Avenida aqui em Rio Grande.

Reencontros com o desenho

 Reestrutrar o blog, consertar goteiras, fazer chover.