Clique no play e ouça a Web Rádio Papareia

Clique no play e ouça a Web Rádio Papareia, a primeira rádio comunitária da Praia do Cassino.

Web Rádio Papareia

domingo, 6 de agosto de 2023

"A Miraguaia e o Pescador" - Making of - Parte 7 - "O Achado"

Um livro escrito por Ivonei Peraça e ilustrado por Wagner Passos
Como relatado na postagem anterior, durante o processo de produção percebi que as ilustrações estavam se distanciando da proposta que eu tinha. De repente percebi que o barco estava grande demais, que a proporção do personagem mudou muito. Faltavam detalhes.
Como minha praia no desenho é o desenho de humor, o cartum, com o qual sinto mais liberdade de riscar, me permite o exagero, senti a necessidade de resgatar essa vertente neste livro.
Ao estudar livros, traços e tudo mais, vi uma tela que havia pintado ano retrasado e que está no meu quarto. Pintada em tinta fluorescente, tem um efeito 3D sem precisar usar óculos. Então as ilustrações ressurgiram com muito mais força e me senti muito a vontade para continuar ilustrando o livro.
Mudei também o processo. Ao invés de desenhar e aquarelar cada ilustração de início ao fim, resolvi desenhar todas as ilustrações primeiro, para depois vir pintando. E assim, não perder o traço. Aí vai a tela e duas ilustrações para comparação.





Quem quiser adquirir "A Miraguaia e o Pescador" o livro está disponível livrarias Vanguarda (Rio Grande e Pelotas), Albuquerque (Praça Shopping), Hippocampus (Cassino) e nos sites da M a ga zi ne Luiza e Editora Yaguarú.
Um grande abraço para todos!
Wagner Passos