Clique no play e ouça a Web Rádio Papareia

Clique no play e ouça a Web Rádio Papareia, a primeira rádio comunitária da Praia do Cassino.

Web Rádio Papareia

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Oficinas no Fórum Social Mundial


 


A convite do Observatório da Educação Ambiental - OBSERVARE, estarei ministrando duas oficinas nesta semana junto ao Forum Social Mundial, que ocorre este ano de forma virtual no site www.wsf2021.net.

A primeira oficina de "Charge, cartum e arte gráfica ambiental" acontece nesta terça-feira dia 26 de janeiro, às 16h, e abordará a origem, história, produção e publicação de charges e cartuns sobre questões sociais e ambientais e como esta linguagem pode ser uma ferramenta de crítica, divulgação e união entre comunidades. Junto estará também processos de produção de arte gráfica com a temática ambiental, sua difusão e importância para para a promoção e debate ambiental.

A segunda oficina ocorrerá na quarta-feira, dia 27 de janeiro, também as 16h com o título "Criação de mídias populares pelos e para os trabalhadores". Baseada em minha tese de doutorado em educação ambiental, tem por objetivo refletir sobre a necessidade da existência de veículos de comunicação, principalmente jornais impressos, produzidos por sindicatos e movimentos sociais e ambientais, com distribuição gratuita, para promoção de informações e debates do cotidiano para melhoria da vida das comunidades, desenvolvimento da consciência de classe, solidariedade e união entre os trabalhadores.

Os interessados em receber certificado de participação precisam enviar nome completo, RG, CPF e o nome da oficina que participar para o e-mail w-passos@hotmail.com

Importante também a inscrição junto ao Fórum Social Mundial no endereço https://wsf2021.net/ a fim de integrar outras atividades e receber informações sobre o evento.

Para participar das oficinas os participantes devem acessar e se inscrever no canal Ideia Desenhos, no link http://www.youtube.com/ideiadesenhos nos dias 26 e 27 de janeiro às 16h e ter em mãos papel, lápis ou caneta, para desenvolverem as dinâmicas propostas.

Mais informações sobre o OBSERVARE acesse o blog https://observatorioea.blogspot.com/. E para acompanhar o meu trabalho acesse http://wagnerpassosblog.blogspot.com/ e no Instagram em https://www.instagram.com/wagnerpassoscartum/