segunda-feira, 5 de julho de 2010

Os Perebas da Copa

Como prometido, antes mesmo de terminar a Copa, já é fácil identificar os perebas da competição. Alguns mostraram até algum futebol, inclusive com promessa de entrarem para a galeria de craques, mas na hora decisiva, colocaram-se em seu devido lugar.

Em 3ºLugar:

O centro-avante da equipe do Paraguay tinha tudo para entrar na história do futebol e tornar-se herói em seu páis. Segundos dividiram este cidadão entre a glória e o limbo. No exato momento que o câmera focou Cardozo, vi em seus olhos que ele tremeu. Nada mais, nada menos do que Casillas estava a sua frente... e na hora H, Cardozo chuta nas mãos do goleiro da Espanha e ganha o terceiro lugar em nossa galeria.

Em 2º lugar:

Sim, a promessa de craque que virou pereba, o atacante de Gana tinha tudo para levar a África para o lugar onde nunca estiveram. Mas é incrível como as seleções africanas se posicionam em campo num espírito de inferioridade e fazem disso seu maior obstáculo. E assim foi Gyan, no ápice do esforço de sua seleção, que naquele momento era superior ao time adversário, chuta a bola no travessão do goleiro Muslera do Uruguay. Asamoah Gyan, o nosso segundo lugar nos Perebas da Copa.

Em 1º lugar, O Rei...

... com vocês, nosso Pereba do Século, Felipe Melo. Ainda hoje ele pedia para o povo brasileiro escutá-lo antes de julgá-lo. Sim, um amante a moda antiga, como ele mesmo se intitulou na véspera do Dia dos Namorados... aquela pisada esmagadora sobre a perna de Robben foi de um romantismo impressionante. Para o nosso Pereba Master, nossa homenagem.

9 comentários:

Everton Merlin disse...

Muito boa essa série!hehe!

Dá pano pra manga!

Abraço!

paquiderme disse...

Báh, o Felipe Melo com certeza é o grande pereba da copa, não esquecendo que ainda fez um gol contra praticamente!
Muito massa!^^

cati disse...

Wagner,adoramos as charges e os comentários tbém...Abração! Caio e Catiane

Carcaju disse...

Ha. Meu pereba é esse, sem dó, piedade, ou coisa que valha.

Rafael disse...

Beleza, Wagner.

La bouche du Monde disse...

não vale também os treinadores hehehe! Muito legal as caricaturas !!!!

Cris disse...

Adorei!!!!
Acho que tu deverias investir nesta linha de comentarista-humorista-ilustrador!!! Muito bom!!!
Beijos, menino!

Ray Costa disse...

Muito maneiro! rs

André Marangoni disse...

Fala Wagner, blz? Legal o blog e valeu pelo link! Estas figurinhas estão ótimas. O Baú tb está linkado no Cáxara di Fórfi e no Crab Jelly (www.crabjelly.com). O Luis Henrique é meu irmão mais novo...
Abraço