Clique no play e ouça a Web Rádio Papareia

Clique no play e ouça a Web Rádio Papareia, a primeira rádio comunitária da Praia do Cassino.

Web Rádio Papareia

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Os Perebas da Copa

Como prometido, antes mesmo de terminar a Copa, já é fácil identificar os perebas da competição. Alguns mostraram até algum futebol, inclusive com promessa de entrarem para a galeria de craques, mas na hora decisiva, colocaram-se em seu devido lugar.

Em 3ºLugar:

O centro-avante da equipe do Paraguay tinha tudo para entrar na história do futebol e tornar-se herói em seu páis. Segundos dividiram este cidadão entre a glória e o limbo. No exato momento que o câmera focou Cardozo, vi em seus olhos que ele tremeu. Nada mais, nada menos do que Casillas estava a sua frente... e na hora H, Cardozo chuta nas mãos do goleiro da Espanha e ganha o terceiro lugar em nossa galeria.

Em 2º lugar:

Sim, a promessa de craque que virou pereba, o atacante de Gana tinha tudo para levar a África para o lugar onde nunca estiveram. Mas é incrível como as seleções africanas se posicionam em campo num espírito de inferioridade e fazem disso seu maior obstáculo. E assim foi Gyan, no ápice do esforço de sua seleção, que naquele momento era superior ao time adversário, chuta a bola no travessão do goleiro Muslera do Uruguay. Asamoah Gyan, o nosso segundo lugar nos Perebas da Copa.

Em 1º lugar, O Rei...

... com vocês, nosso Pereba do Século, Felipe Melo. Ainda hoje ele pedia para o povo brasileiro escutá-lo antes de julgá-lo. Sim, um amante a moda antiga, como ele mesmo se intitulou na véspera do Dia dos Namorados... aquela pisada esmagadora sobre a perna de Robben foi de um romantismo impressionante. Para o nosso Pereba Master, nossa homenagem.